Caros confrades,
Embalados ainda pela profunda experiência de comunhão congregacional, acabamos de retornar de Roma, dispostos a viver o evangelho do amor e anuncia-lo a todos. De fato, o XXII Capítulo Geral nos deu a oportunidade de experimentar a fraternidade e testemunha-la ao mundo, impulsionados pelas palavras de Paulo: “Caritas Christi urget nos”.
De fato, no centro de tudo está o amor do Coração de Cristo. Reafirmamos que a nossa vida bem como a vida da congregação somente tem sentido se estivermos dispostos, como Padre Dehon, a viver e morrer por Ele.
O diferencial em nossa consagração é o amor. O amor nos leva para além de nossas simples capacidades humanas. Deus mesmo, por puro amor, mudou até a sua própria natureza, fazendo-se homem, a fim de nos resgatar e dar a possibilidade de amar. Ele continuou tendo sua natureza divina, e assumiu uma nova, a “humana”, por amor.
E o amor de Cristo foi derramado em nossos corações por meio do Espírito Santo. Quanto se tem um Deus que é puro AMOR, tudo é possível! A cada dia somos surpreendidos pela misteriosa ação de Deus, que nos envolve, nos ama e caminha conosco. Ele mesmo nos escolheu para sermos os seus filhos prediletos e testemunhas deste seu infinito amor. “Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi” (Jo15,16).
Na alegria de estarmos de volta e às vésperas da nossa grande festa, aproveitamos a ocasião para desejar a cada um dos confrades uma bonita festa do Sagrado Coração de Jesus, celebrada com alegria e fé. Na Eucaristia, unamo-nos a oblação perfeita de Cristo, rendendo nossas vidas sacrifício agradável ao Pai. Contemplando o transpassado, aprendamos a lição do amor, renovando o nosso compromisso de viver e anuncia-lo a todos os povos.
Um cordial abraço e as melhores bênçãos do Sagrado Coração de Jesus.
Curitiba, 18 de junho de 2009
Pe. Léo Heck, scj
Superior Provincial
18 junho 2009
Assinar:
Postagens (Atom)