Faleceu pela madrugada, dia 12/10, às 02h, em Jaraguá do Sul, o pe. Pedro Paloschi, 65 anos.
Haverá Missa de corpo-presente às 14h de hoje, (domingo - 12/10), na Matriz São Sebastião, em Jaraguá do Sul.
Na segunda-feira, dia 13/10, missa de exéquias às 15h em Botuverá SC, seguida do sepultamento.
P. Pedro Paloschi nasceu dia 13 de novembro de 1943 em Botuverá, SC, filho de César Paloschi e Ana Borges Paloschi. Entrou no seminário de Rio Negrinho em 1956, passando a Corupá no ano seguinte. Fez o noviciado no ano de 1964, em Jaraguá do Sul, onde professou a 2 de fevereiro de 1965. Cursou Filosofia em Brusque nos anos 1965-1966, e teologia, em Taubaté, nos anos 1967-1971.
Foi ordenado em Botuverá dia 12 de dezembro de 1970.
Seu primeiro campo de trabalho foi a paróquia de Cianorte PR na condição de vigário paroquial. Em 1973 foi nomeado pároco da mesma paróquia. Em 1977 é pároco da paróquia de S. Luís, em Brusque. Em 1983 passa a exercer a mesma função em Joinville. Em 1985 é pároco da Candelária, São Paulo. Em 1993 é vigário paroquial de São Sebastião, Jaraguá do Sul. Em 1995 é pároco de São Judas Tadeu em Terra Boa, PR. Em 1999 assume a paróquia de Guabiruba. Em 2006 é vigário paroquial de S. Sebastião, Jaraguá do Sul.
12 outubro 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
OBRIGADO PADRE PEDRO!
No último domingo, 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, partiu para a eternidade o amigo Padre Pedro Paloschi.
Padre Pedro era um grande devoto de Nossa Senhora. E morreu justo num dia dedicado à Ela, a Padroeira do Brasil. Quantas vezes o Padre Pedro rezou: Ave Maria... rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte...
Que Maria, nossa Mãe, Rainha do Brasil, a querida Nossa Senhora Aparecida, interceda pela sua salvação!
Padre Pedro deixou um grande vazio na comunidade paroquial de Jaraguá do Sul. Amigo dos ricos e pobres. Amigo de todos. Presente em todas as pastorais e movimentos; sempre solícito no zelo pastoral. Animava os Grupos Bíblicos de Reflexão e visitava as casas, levando a Benção de Deus.
Era amigo dos idosos e das crianças. Realmente, alegrava-se com os que se alegram e chorava com os que choram. Procurava ser “tudo para todos”. Soube seguir o fundador da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, o Padre Dehon, que dizia: “Ir ao povo”.
Padre Pedro era um sacerdote alegre. Apreciava muito participar das festas e esportes. Nas horas de lazer, sua alegria era estar numa cancha de bocha, para confraternizar com os amigos. Gostava de uma partida de canastra... Aliás, fui eu quem jogou a última partida com ele... Era um vencedor na canastra! Foi um bom esportista!
Obrigado Padre Pedro! Obrigado pelo teu sorriso! Obrigado por tuas mensagens! Obrigado pela tua entrega a Deus na vida religiosa e sacerdotal! Obrigado pelas Missas que celebrastes em tua vida! Obrigado pelas vezes que trouxestes Jesus vivo no altar e o destes como alimento espiritual ao povo de Deus na Comunhão! Obrigado pelas vezes que Deus, através de ti, perdoou o povo na Confissão! Obrigado pelos Batizados, Casamentos, visitas aos doentes onde ministrastes a Unção dos Enfermos!
Obrigado pelas vezes que confortastes as pessoas na perda de um ente querido! Obrigado pelo teu espírito de bom humor! Obrigado por teu amor para com o povo de Deus! Obrigado por tudo de bom que fizestes!
Nós perdoamos as tuas fraquezas e falhas, porque olhamos a grandeza de tua alma!
Vai em paz, Padre Pedro, intercede por nós! Fique com Deus, com Nossa Senhora e com os Santos e Anjos e com os seus familiares, confrades e amigos que já se encontram na eternidade.
Padre Pedro, tu não morrestes! Ficarás para sempre em nossa lembrança e nas nossas preces! Descanse em paz!
IN TE COR IESU, COR IESU SPERAVI, NON CONFUNDAR IN AETERNUM!
Pe. Irmundo Rafael Stein, SCJ
Postar um comentário